Não há exterminado. Desaparece o fenômeno; a substância é a mesma. Nunca viste ferver água? Hás de se lembrar-te que as bolhas fazem-se e desfazem-se de contínuo, e tudo fica na mesma água. Os indivíduos são essas bolhas transitórias.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Carta aberta a um único interessado

São Paulo, 06 de abril de 2011

Olá meu bom e velho amigo Carlos Augusto, envio-te esta carta até um distante dia qualquer em dezembro de 1994, É um momento apropriado, você está de mudança para um lugar legal, alegria meu amigo! Sou eu mesmo que escrevo, digo, você. Não! Não se assuste, sei bem como funciona sua mente no momento, você tem dezesseis anos meu amigo, e a vida parece mais colorida aos dezesseis, sei que você viveu coisas estranhas até agora, mas fique calmo, de coisas estranhas sua vida há de se fartar até hoje em 2011... Primeiro meu caro, afague seu cão, esse pretinho ai ao seu lado, garanto que um dia você vai amá-lo, e muito, mas muito ele não vai agüentar até que seus pulmões enfraqueçam; enfraquecimento será uma coisa de recorrente observação no seu futuro... Sabe meu caro, eu tinha muito a dizer, e talvez aconselhar, evitar desgostos, mas eu estaria privando-te de grandes prazeres também. Ah, quer saber? Vão uns conselhos úteis meu caro, não vou perder a chance: Ame todos que te amarem na mesma intensidade, retribua todo carinho que receberes à sua maneira, os sensíveis saberão reconhecer, trate todos com respeito e educação, siga sua intuição, os idiotas à primeira vista, se revelarão mais idiotas que suas impressões, não esteja em New York em onze de setembro de dois mil e um. Meu amigo, o que você faz bem mesmo nos dias de hoje, é cuidar de cachorro, você cuida muito bem dos quatro que tem. É isso meu amigo, siga seu coração, espere sempre o melhor, e jamais, jamais perca sua inocência sincera, ela é seu maior tesouro, que difere você dos demais. Espere sempre o melhor, e procure se garantir. Com carinho, de seu melhor amigo, Carlos Augusto, hoje com trinta e três anos.

Ahhh!!! Rogerio Ceni fez o centésimo gol semana passada, e foi no Corinthians ... bom, vc vai saber do que estou falando... abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário